<$BlogRSDURL$>

março 28, 2008

Les Trocks 


Imaginar um dia ver uns tipos com pelos no peito, vestidos de cisnes e a fazerem pas-de-deux, sentado ao lado de uma mulher lindíssima, ex-bailarina da CNB e, melhor que tudo, minha amiga?

Pois! Mas fui ao Tivoli com a querida Kim ver Les Ballets Trockadero de Monte Carlo.



Uma maravilha. Mesmo quem não seja espectador habitual de bailado clássico vai gostar, pois os bailarinos são todos tecnicamente muito bons, o que não acontece numa Companhia Clássica. Têm apontamentos geniais, como a brincadeira com a coreaografia de Balanchine, os gags são hilariantes e, mais surpreendente, esquecemo-nos que são homens! Há um calmeirão que dança com uma graciosidade e uma leveza invulgares.
Todos os bailarinos homens deviam ver este espectáculo; ganhariam alguma elasticidade e melhorariam aquelas pernas hipermusculadas e o bailado ganhava com isso.
Imperdível.

À margem: anteontem a sala estaria talvez a dois terços, o que foi pena. Curiosa, a plateia, com pouca gente nova, muito público idoso proveniente do bailado clássico e muitos casais alternativos.
Esta discriminação positiva reflete a nossa sociedade, que entende este tipo de espectáculo como sendo coisa de maricas, o que acaba por justificar também a presença de tantos casais alegres :)

Etiquetas:


Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?